terça-feira, 18 de novembro de 2008

RESPEITANDO "LOUCURAS"

Esta semana tive uma experiência que me revelou que ainda preciso praticar mais ainda o que falo...
Quando coloco que devemos não invejar, respeitar até o sucesso do amigo, ou do "próximo não tão próximo", ou até mesmo julgar, é simplesmente (exagerando no termo) respeitar suas "loucuras"...
Eu fiquei responsável por entregar cópias da prova de determinado professor para a turma, ressalto que a prova demanda um trabalho muito grande, tanto que o professor entregou duas semanas antes, nisto informei a turma que escanearia e mandaria pelo e-mail, e também tiraria cópias para quem não tivesse impressora, isto tudo para o dia seguinte.
Um de meus colegas de uma forma até grosseira, falou assim:
_ "Não eu quero tirar hoje, você vai ter mais um dia que nós para fazer a prova, eu quero agora!"
Todos sabem que fiquei igual um "siri na lata", sou sanguíneo por natureza e isto é negativo em alguns pontos, pensei, "este doido está em uma disputa, e o cara nem percebe que ele está sozinho nela..."
Depois de refletir, vi que eu é que estava errado, pois não o estava respeitando em sua posição, seu jeito de pensar, por mais egoísta que eu achasse esse jeito, tinha de respeitá-lo! Que Cristão que sou?!!
NOSSO PAI NOS ENSINA O AMOR AO PRÓXIMO, MAS NA HORA QUE ESTE PRÓXIMO NÃO PENSA COMO NÓS O ACHAMOS LOUCO (...), E USAMOS ISTO PARA NOS TORNAR CERTOS E DESCULPADOS PELO NOSSO PRÓPRIO DESPOTISMO! NOSSO DEVER É RESPEITAR A POSTURA "LOUCA" DOS OUTROS, POIS ASSIM ESTAMOS EXERCENDO UM POUCO DO AMOR AO PRÓXIMO, NOS DIMINUINDO PARA QUE ELE SEJA EXALTADO REALMENTE!
Que Deus nos ajude cada vez mais a seguir seu caminho, onde a tolerância permeia todo ele.