domingo, 22 de março de 2009

RADICALISMO, FRAQUEZA OU IGNORÂNCIA MESMO?

Esta semana o autor esteve em uma conversa, na qual me fiz a pergunta acima sobre um dos que participantes ...
O mesmo é dedicado a cadeira de filosofia, fã de Nietzche, um vencedor, digo isto baseado em sua vida de poucas posses, de poucas oportunidades, mas creio recheada de dedicação ao estudo, mas não sei onde foi que "alguma engrenagem" ruiu que seu discurso nesta conversa foi de se lamentar...
Falávamos de sistemas de governo e é lógico caímos na velha conversa sobre os benefícios do capitalismo, como também de seus defeitos, do socialismo e seus defeitos, e por aí foi esta conversa. Todos sabemos que tanto um sistema, quanto o outro, possui suas maravilhas quanto obscuridades, mas daí a ter somente um ponto de vista que somente denigre um lado, isto hoje no mundo do séc. 21 é inaceitável, vivemos a era "do equilíbrio", discursos como deste tipo que capitalismo é o mal do mundo, que um menor pobre fica plenamente justificado em sua condição social, se cometer um assassinato contra alguém que trabalhou e possuiu mais, é meio difícil para este autor engolir esta postura.
Senhores,
temos desigualddades sim, temos pobreza sim, mas não é por causa de muitos que estudaram e trabalharam, e com isto obtiveram algum sucesso, isto é sim por causa de uma minoria que se utiliza de seus cargos públicos para assaltar o cofre do estado, pessoas que não têm o menor interesse em investir em estudo, os mesmos são pessoas que aprovam uma criança de forma "automática" em uma cidade como o Rio de janeiro, e qual é o porquê?
Somente pelo fato de não se gerar crítica, pois o estudo leva a questionamentos, mas nisto não podemos vir com um discurso "simplista", "fraco", "radical", e nesta combinação "ignorante", ignorante sim, apesar de toda a cultura deste sr.
Nietzche deve ter se revoltado com este fã, que simplesmente pensou que estava lidando com pessoas incapazes de refletir, adolescentes que "não tinham experiência alguma", se esqueceu que estava lidando com homens que possuem um grau de inteligência elevado, que estão, muitos, fazendo mais um curso superior, e mais ainda, se esqueceu que estava lidando com homens que, mesmo sendo escolhidos por Deus, mesmo sendo estes escolhidos para uma liderança,a se dedicar a um ministério que cuidará de pessoas, os mesmos já haviam nascido com algo que muitos vão ter de "comer muito arroz e feijão", são líderes natos, e sinto informar, na hora falei que esta pessoa era ignorante, me corrigiram, pedi desculpa, e falei que era radical, mas pensando bem...
"SEU RADICALISMO ME MOSTROU FRAQUEZA, E NISTO SUA IGNORÂNCIA, POR NÃO AVALIAR O PÚBLICO COM QUEM ELE ESTAVA DIALOGANDO, E NISTO HOUVE SUA QUEDA..."