quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

LOUCURA DA SOCIEDADE DE MESMA INTENSIDADE NA IGREJA...

Estive ontem vendo na tv um canal que normalmente não vejo, gosto muito da "Discovery" e do "History Channel", canais de tv fechada, canais de "variedades" não gosto pois não acredito que possam acrescentar em alguma coisa minha mente que não seja fofoca e mais coisas supérfluas, mas sou casado e tenho de democratizar a televisão de nosso quarto, nisto tive de assistir o canal "Multishow", que passava um programa chamado " De longe parecemos nomais, mas de perto...", ou algo parecido, mas o que me chamou a atenção são algumas "novas atribuições profissionais" que algumas pessoas estão tendo, isto verídico e mostrado no programa.
Uma destas profissões novas mostradas é o "PERSONAL FIREND", ou seja um "amigo" que pessoas solitárias alugam seu tempo para fazer-lhes compania em caminhadas, bares e vida social no geral(...), o que mais me chamou atenção é que o "profissional" tinha agenda cheia e dizia que vivia muito melhor que anteriormente com sua profissão de prof. de Educação Física. Pessoas foram entrevistadas e diziam que se sentiam sozinhas, tinham se mudado e estavam longe da família, isto pessoas de ambos os sexos, e mais, alegavam uma certa dependência da presença "do amigo", fiquei mal pois o que acontece com a sociedade é também de responsabilidade eclesiástica, pois a mesma não acolheu nem chegou na vida destas pessoas, nisto também não houve a demostração do amor do Senhor desta igreja...
A outra "profissional" era uma fisioterapeuta que largou a profissão para se dedicar ao singelo ofício de organizar festas para prática de "fetiche", organizar festas e serviços para pessoas que gostam de "dominar" ou "ser dominado", quer sexualmente ou não, pelas declarações da mesma alguns de seus "clientes" gostavam apenas de apanhar pelo menos uma vez ao dia, isto somente pelo prazer de apanhar sem sexo, outros gostavam de ser amarrados e largados a esmo em quartos pra serem achados posteriormente, é o chamado "abandono", foram feitas entrevistas durante uma destas festas, pessoas se sentiam felizes apanhando de chicote, tendo cera quente de velas deramadas em suas costas, e o que mais me surpreendeu é que isto é organizado semanalmente.
Amigos onde estamos? Que tipo de pessoas nossa sociedade está gerando?
Outro dia vi uma reportagem de que havia uma nova mania em São Paulo o "Crossdresser", que seria homens que se vestem de mulher algumas noites da semana, se declaram homens, sentem somente prazer em se vestir de mulher, "é uma homenagem" que eles alegam fazer ao sexo feminino(...), pais de família, profissionais altamente remunerados, alguns destes pessoas públicas! O que está havendo?
Hoje pensando nisto tudo e trazendo para minha realidade cristã, e mais trazendo para minha realidade de igreja brasileira fecho este texto com a seguinte comparação:

A sociedade está "inovando" em termos de comportamento na mesma proporção em que nossos líderes carismáticos estão "inovando" em seus ministérios.
Eu explico, é simples, simples mesmo!

OS LÍDERES CARISMÁTICOS DE NOSSAS IGREJAS, SEM PREPARO, SEM DEDICAÇÃO AO ESTUDO, SEM FORMAÇÃO, NECESSITAM DE MILAGRES E SINAIS TODO CULTO (NÃO ESTOU DIZENDO AQUI QUE NÃO ACONTECEM MILAGRES NEM SINAIS, MAS ISTO NÃO É UMA OBRIGATORIEDADE, O MAIOR MILAGRE É O ESPÍRITO SANTO TOCAR EM ALGUEM E A MESMA SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS E SE RENDER A CRISTO!). Estão distorcendo o Evangelho, fazendo coisas absurdas em termos de doutrina, desde colocar cadeira para anjo do lado do púlpito, até o Pr. sair do templo e ir urinar em volta do mesmo para marcar território, em alguns templos "maiores" pratica-se a "BOACUMBA", porque a "macumba" é praticada nos terreiros de candomblé, nisto podemos ver um comportamento social da mesma maneira, "inovando" maneiras de se ter prazer, inovando maneiras de se ter um relacionamento com outro indivíduo, sem ser necessáriamente sexual, e nestas duas situações OS PEQUENINOS ESTÃO TROPEÇANDO, os da fé quando são apresentados a estas doutrinas absurdas, e os da família que são expostos aos pais sem identidade, sem se importar com o cuidado da família, somente cuidando de uma extração de prazer diária pessoal e edonista, onde o prazer do ensino, de transmissão de segurança para seus filhos ficaram obsoletos.
Os filhos não precisam entrar em uma corrida para agradar seus pais, eles devem ter a segurança de que simplesmente não precisam dar cambalhotas pois os pais os amam desde seu nascimento, quero sinceramente ser conhecido por gerar crentes em Cristo saudáveis, e filhos que sejam reconhecidos pelo amor de Cristo em suas vidas, não crentes esquizofrênicos, nem filhos com falta de confiança e si mesmo, pois isto é o que gera maior dificuldade em sua vida adulta.
Vamos atuar como pais e líderes eclesiásticos, mas de maneira séria, pois o que está acontecendo é reflexo de nossa incompetência, peçamos perdão e acertemos o que está errado.
Que Deus nos ilumine!