segunda-feira, 18 de maio de 2009

IGREJA vs IGREJA

Recebi como mensagem e fiquei meditando tanto nela, quanto na passagem em que João Batista fala em diminuir para que o Cristo cresça, e na parte em que João envia seus dois discípulos para seguirem Jesus.
Pergunto, O que está acontecendo?
Estamos vendo Igreja disputando com Igreja, isto afirmo em todos os níveis, e até dentro da mesma congregação, e o pior é uma disputa mesquinha, de pastores ligarem para membros de outras oferecendo cargos para que o dízimo passe a ser "coletado" em sua igreja...
Atesto aqui que já tomei conhecimento de cadastro de "BONS MEMBROS", isto de acordo com suas contribuições financeiras...
Não consigo conceber tal coisa, outro dia fui iluminado por um professor, que diga-se de passagem coloca o "PASTOR" no lugar de "pastor", ou seja de servo, quando o mesmo disse que este deveria cuidar de gente, e o cuidar aqui é realmente se entregar pelo bem estar do outro, saber como está, e verificar o que pode ser feito, não somente ficar no púlpito e se esconder atrás dele, nisto verificamos que é terminantemente impossível que um pastor pastoreie uma igreja com mais de 600 membros.
Megaigrejas geram impessoalidade, o abraço que alguns necessitam não é dado, o chamar pelo nome não acontece, e aí podemos cair no que é praticado hoje por alguns, o membro vira um número, o pastor perde a mão, pois não consegue controlar o que sua liderança faz e nisto perde a mão mais ainda, pois gera disputa dentro da mesma.
IGREJA TEM DE DISPUTAR COM O INFERNO (OU SEGUNDO CÉU, OU MUNDO, SEI LÁ ONDE O AMIGO COLOCA O CAPETA), NÃO COM ELA MESMA, DEVEMOS SIM REFUTAR HERESIA, MAS SABENDO QUE HERESIA É O QUE AFETA DIRETAMENTE O QUE JESUS PRATICOU, OU SEJA O AMOR INCONDICIONAL POR AQUELE QUE SOFRE... (JO 3:16)
Há também disputa pela "visão" em termos de ensino e doutrina, cito o exemplo da Batista de Juiz de Fora, que possuí um seminário com doutrina e visão exclusiva sua, é mais para capitalizar realmente mais grana, pois a desculpa de que não envia seminaristas para o Seminário do Sul no Rio de Janeiro é que depois do MEC o mesmo não é mais confessional(...), esquisito, pois se minha fé é madura com MEC ou sem MEC não irá ser abalada, CRISE É PARA FRACO QUE NÃO SABE ONDE PÔS SUA FÉ, CRISTO CONTINUA SALVANDO DO MESMO JEITO QUE SALVOU ANTES, O SABER SIMPLESMENTE NOS COBRA SER MAIS VERDADEIROS E CONSEQUENTEMENTE MENOS HIPÓCRITAS.
O que está havendo? O que falta para vermos que Cristo não atuou de mais de uma maneira? Foi o mesmo em todo o seu ministério, cuidou, e cuidou com amor (o sentido bíblico não é o de "gostar", para o judeu é caridade sim!), e por favor não me venha com a ignorância dizendo que não é por obras, no caso aqui é caridade sim, MAS JESUS SEMPRE ENFATIZOU MAIS O "COMO VC FAZ" E "NÃO O QUE FEZ", PORTANTO JESUS ENGLOBOU AMBAS AS SITUAÇÕES: É FAZER AO PRÓXIMO, COM AMOR, PELO SIMPLES FATO DE QUE ELE PRECISA, E MAIS, SEM ESPERAR NADA EM TROCA.

Quando começarmos a voltar ao que realmente Cristo fez, e mais, como ele fez, e como citado o desprendimento de João Batista até sobre seu discípulos, e sobre sua liderança, aí talves comecemos a verificar uma atuação no mundo de melhor forma pella igreja, enquanto não tiver unidade a "segunda vinda" tão pregada nunca chegará...
Que Deus nos abençoe!!