quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"O ATEU QUE NÃO É ATEU..."

Escrevo este texto inspirado em Saramago, e em suas últimas entrevistas sobre seu novo livro "CAIM" recentemente lançado. Ele coloca que "O DEUS DA BÍBLIA É MAU E INCOERENTE...", e também me inspiro em tantos outros, como por exemplo Nietzsche e Marx, onde o primeiro declarou a "morte de Deus...", o e outro foi mais enfático em seu ataque declarando que a "religião é o ópio do povo...", até no próprio Dawkins, que em 2005 foi declarada uma das mentes mais brilhantes do planeta, o mesmo declarou que "Deus é uma coisa tão idiota, que idiotiza até quem tenta explicá-lo...", destes homens sinceramente não vejo uma aversão à Deus, mas sim uma aversão àquelas pessoas que tentam explicar Deus de uma maneira tosca e ridícula.

Estes se dizem ateus não por não acreditarem em Deus, mas sim por não acreditarem no Deus que a religiosidade prega, um Deus que, segundo alguns d'eles, levam pessoas a pararem de pensar e tomarem atitudes idiotas, ou mesmo infantis, um Deus que gera ira e discórdia, que mata e beija, que gera em seu povo um sentimento de vingança tão profundo que este mesmo povo em Salmos pede para que Deus pegue e entregue aos israelitas as crianças do povo adversário e dê com a cabeça delas nas pedras...
Agora vem o pior...
Um Deus que prefere alguns à outros, que fazem de uns mais certos que outros...
Um Deus que na boca de alguns de seus representantes vira um Deus hipócrita, sem poder, seu poder é comissionado à uma igreja que afirma que você deve "dizer que ela está certa, mesmo estando errada...", que não te faz pensar...
Este deus nem eu quero para mim, se este é Deus, sinceramente, prefiro ser ateu!
Pois este Deus não cuida de todos do mesmo jeito, não faz sem olhar o que o outro fez, não gera esperança, não cuida de gente, não cuida de bicho...
Ontem tive UMA ILUMINAÇÃO por parte de um grande amigo e mestre, ele colocou que (coloquei até a frase d'ele no TWITTER nesta data)"OS CRENTES JÁ FORAM TENTADOS POR SEXO, DINHEIRO, AGORA ELE QUERIA VER SE RESISTIRIAM À TENTAÇÃO DO DIVINO, QUE QUANDO TIVEREM O OLHAR SOBRE ELES OS CONSIDERANDO DIVINOS SE A ISTO CONSEGUIRIAM MANTER INTEGRIDADE..."
Este sentimento, em todas as religiões, de superioridade, da megalomania de "ter a verdade sobre si" é que produz cada vez mais ateus, nisto matando Deus, acho que nem isto, não deixando o INEFÀVEL DEUS fazer-se conhecido, somente fazem propagar um deus morto, chato e débil...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"CRISE 3 , THE RETURN!"

Estou eu em outra crise, que mais uma vez destaco como positiva!!(...)
Como coloquei no TWITTER, meus pensamentos à todo momento vivem em reflexão sobre Cristo e Igreja, sempre vivo neste "respirar filosófico meditativo" sobre estes assuntos, posso até empregar uma obediência sem ser querida à Paulo onde o mesmo nos incita à "orar sem cessar".
Em uma destas reflexões me peguei perguntando o que me foi colocado por um grande amigo:
_"QUE CRISTO ESTARIA VINDO E BEM RÁPIDO, SEGUNDO O QUE O MUNDO NOS TEM MOSTRADO..."

Fiquei me indagando sobre o assunto, e lendo algumas coisas à respeito, depois li mais um pouco, ouvi gente mais sábia (o que não é difícil...), aí me peguei perguntando o seguinte:

_ "MAS QUE CRISTO ESTARIA VOLTANDO?? O FILHO DO HOMEM? O REI DOS REIS? OU ESTE CRISTO PEQUENO E MISERÁVEL PREGADO (OU REPREGADO) NAS IGREJAS, QUE VIRARAM CADA VEZ MAIS CRUZ D'ELE MORTO DO QUE PROPAGAÇÃO DE SUA VIDA RESSURRETA?"

Um irmão pequenino, em alguns sentidos que o leitor quiser entender, virou para mim e falou que eu necessitaria me converter novamente, eu simplesmente respondi-lhe que ao cristo que ele e outros pregam não me converteria mesmo, pois este cristo estaria morto e era filho de um deus fraco, ou como meu velho avô falava (nordestino bom, cabra-macho!):
_ "Marca 03 "f's", Fraco, Frouxo e Fedorento, fedendo a defunto!"

Peguei todos estes dizeres e bati em meu "liquidificador mental", juntei os ingredientes externos citados acima, fui a Sagrada Escritura, coisa que alguns deveriam usar mais (...), e obtive mais um encontro com Deus, aquele poderoso, maior de todos! E com seu filho, que amo em submissão e respeito, que liberta, cura e salva pelo simples fato de cuidar, respeitar e se compadecer da situação de cada um que se chegou à Ele:

"JESUS ESTÁ MUITO LONGE DE VOLTAR, POIS A PALAVRA AFIRMA QUE ELE SOMENTE VIRÁ QUANDO À TODA CRIATURA TIVER CHEGADO SUA MENSAGEM, MAS ESTE VERDADEIRO NÃO CHEGOU AINDA À LUGAR ALGUM (...), TEMOS UM PSEUDOCRISTO SENDO PREGADO, NÃO O CRISTO VERDADEIRO, UM CRISTO QUE TEM DE FAZER O QUE O HOMEM QUER, FORMATADINHO, ENCAIXOTADO, UM ÍDOLO, ESTE SIM É PREGADO PARA TODA A CRIATURA, GENTE!...? SERÁ QUE NINGUÉM ATENTA PARA O FATO DA GLOBALIZAÇÃO, INTERNET E OUTROS MEIOS E MOTIVOS SEREM CANAIS DE DIVULGAÇÃO DESTE PSEUDOCRISTO? ESTE JÁ CHEGOU À TODOS COM CERTEZA!! MAS O CRISTO VERDADEIRO NÃO! ESTE NÃO!" PORTANTO AQUILO QUE ESTÁ EM CARTA DE PEDRO É REAL:
_ "ELE VIRÁ IGUAL AO LADRÃO DA NOITE, NÃO SABEREMOS HORA NEM LOCAL..." É POR CAUSA DISTO! NÃO SABEREMOS QUANDO O VERDADEIRO CRISTO IRÁ CHEGAR´À TODA CRIATURA!!
Esta pequena igreja atuando no mundo não é lugar para o verdadeiro Cristo atuar por meio do seu Espírito, que atribuímos que é Santo, como pode uma coisa Santa atuar no que é profano, sendo a igreja este lado vil?
Aí me lembro de um grande homem de Deus (RUSSEL SHEDD) que falou-me que GRAÇA É PODER! Pois só pela graça Deus atua nesta imundície!! Deus realmente é onipotente!! Pois ainda que estejamos assim Ele cura, salva-nos pela sua GRAÇA!!
E até que se levantem homens honestos o suficiente para propagar o Cristo como Ele é, cuidando e amando, Ele vai demorar muito ainda para voltar...

Faço minhas as palavras de D. Helder Câmara:

_"DEUS NÃO PODE ESTAR SATISFEITO COM APATIA DE SUA IGREJA COM RELAÇÃO AOS POBRES, QUE O INCÔMODO QUE FRANCISCO DE ASSIS SEJA SENTIDO POR TODO O MUNDO!"

Sejam estes pobres de espírito ou de condição social, é o que Cristo fez em toda sua vida, todo seu ministério, tudo isto chamado pelo próprio Cristo de "REINO DOS CÉUS"!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

"GALARDÃO NO CÉU..."

Gente(...)!?!

Me desculpem, mas me cutucaram(...), portanto...
Outro dia, mas definidamente sábado passado, um irmão, que me é caro, conversava comigo e este chegou a fazer(iniciar) o seminário que estou terminando, começou a questionar se eu tinha meu "tempo a sós com Deus" demonstrando uma preocupação com minha fé, pois o mesmo saiu do seminário por estar "pecando" em pensamento com relação a alguns professores, "muito santo" não aguentou as "heresias" que os mesmos estavam ensinando...
Sua preocupação com minha vida com Deus na hora me irritou um pouco, mas exercendo o que haviam me ensinado em Cristo, fui benevolente com o pequenino, comentou que estávamos ali fazendo um curso mais ortodoxo, portanto, um curso que nos levaria a um caminho "mais para perto de Deus e de uma Igreja Santa"...
Olha...
Eu não sei onde é que estão botando fé, ou não sei se estão entendendo o que se está dizendo em sala de aula, inclusive neste curso de sábado, pois estou vendo uma "revolução muito positiva" com relação a mentalidade da Igreja, vejo liderança preocupada com o que Cristo fez, como Ele realmente agiu, como cuidou, o único dogma que ouvi neste curso de sábado foi "SERMOS REALMENTE COMO CRISTO, NISTO ESPELHARMOS ESTE MESMO CRISTO NA TERRA, CUIDANDO, NISTO REVELANDO UMA FÉ GENUÍNA!",
sinceramente não sei aonde tiram algumas expressões, este colega me falou de sua preocupação comigo, que eu deveria estar mais preocupado com o "galardão do céu(?!)", mas espera aí! O "galardão do céu" não começa com o cuidado com o próximo aqui na terra? E mais, devemos fazer qualquer coisa para este próximo sem esperar recompensa, ou seja, sem esperar até mesmo este galardão celeste, esperar qualquer coisa em troca, fazer para que os outros se sintam gratos, fazer para "Deus ver", isto não é farisaísmo??!!
Meu galardão celeste, este somente Deus sabe qual é, e somente Ele sabe se eu mereço ou não, se vai me dar ou não, e sinceramente isto somente à Ele concerne, isto tudo está submetido a sua onipotência!
Estudar só deu mais autoridade ainda à escritura, agora tento muito fortemente verificar o que o texto tenta me falar, não o leio com o que eu quero ler!! Eu sinto muito pelas pessoas que somente querem reproduzir conceitos e dogmas, e pior nem sabem que isto estão fazendo... Repetindo o que falaram que é, sem buscar o que realmente se quis dizer, isto tudo carregado de cultura, momento social!!
Devemos produzir teologia, uma teologia saudável, onde Deus seja acessível, onde toda vez que se tocar nesta teologia se gere fé, esperança, mas esta esperança em Cristo, nas suas obras e pessoa, não o colocando distante, longe e inútil...

"A PESSOA DE CRISTO SÓ GERA FÉ E AGREGAÇÃO QUANDO FALAMOS/ATUAMOS DE ACÔRDO COM SEU CUIDADO, AMOR DE COMPADECIMENTO COM A SITUAÇÃO DE POBREZA DO OUTRO, SEJA ESTA ESPIRITUAL OU NÃO. ESTE CRISTO DISTANTE SÓ GERA UM QUERER DE RECOMPENSA, DE GALARDÃO, NISTO O COMPADECIMENTO E CUIDADO COM O OUTRO PERDE O SENTIDO DE SEU FUNDAMENTO!!