quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"CRISE 3 , THE RETURN!"

Estou eu em outra crise, que mais uma vez destaco como positiva!!(...)
Como coloquei no TWITTER, meus pensamentos à todo momento vivem em reflexão sobre Cristo e Igreja, sempre vivo neste "respirar filosófico meditativo" sobre estes assuntos, posso até empregar uma obediência sem ser querida à Paulo onde o mesmo nos incita à "orar sem cessar".
Em uma destas reflexões me peguei perguntando o que me foi colocado por um grande amigo:
_"QUE CRISTO ESTARIA VINDO E BEM RÁPIDO, SEGUNDO O QUE O MUNDO NOS TEM MOSTRADO..."

Fiquei me indagando sobre o assunto, e lendo algumas coisas à respeito, depois li mais um pouco, ouvi gente mais sábia (o que não é difícil...), aí me peguei perguntando o seguinte:

_ "MAS QUE CRISTO ESTARIA VOLTANDO?? O FILHO DO HOMEM? O REI DOS REIS? OU ESTE CRISTO PEQUENO E MISERÁVEL PREGADO (OU REPREGADO) NAS IGREJAS, QUE VIRARAM CADA VEZ MAIS CRUZ D'ELE MORTO DO QUE PROPAGAÇÃO DE SUA VIDA RESSURRETA?"

Um irmão pequenino, em alguns sentidos que o leitor quiser entender, virou para mim e falou que eu necessitaria me converter novamente, eu simplesmente respondi-lhe que ao cristo que ele e outros pregam não me converteria mesmo, pois este cristo estaria morto e era filho de um deus fraco, ou como meu velho avô falava (nordestino bom, cabra-macho!):
_ "Marca 03 "f's", Fraco, Frouxo e Fedorento, fedendo a defunto!"

Peguei todos estes dizeres e bati em meu "liquidificador mental", juntei os ingredientes externos citados acima, fui a Sagrada Escritura, coisa que alguns deveriam usar mais (...), e obtive mais um encontro com Deus, aquele poderoso, maior de todos! E com seu filho, que amo em submissão e respeito, que liberta, cura e salva pelo simples fato de cuidar, respeitar e se compadecer da situação de cada um que se chegou à Ele:

"JESUS ESTÁ MUITO LONGE DE VOLTAR, POIS A PALAVRA AFIRMA QUE ELE SOMENTE VIRÁ QUANDO À TODA CRIATURA TIVER CHEGADO SUA MENSAGEM, MAS ESTE VERDADEIRO NÃO CHEGOU AINDA À LUGAR ALGUM (...), TEMOS UM PSEUDOCRISTO SENDO PREGADO, NÃO O CRISTO VERDADEIRO, UM CRISTO QUE TEM DE FAZER O QUE O HOMEM QUER, FORMATADINHO, ENCAIXOTADO, UM ÍDOLO, ESTE SIM É PREGADO PARA TODA A CRIATURA, GENTE!...? SERÁ QUE NINGUÉM ATENTA PARA O FATO DA GLOBALIZAÇÃO, INTERNET E OUTROS MEIOS E MOTIVOS SEREM CANAIS DE DIVULGAÇÃO DESTE PSEUDOCRISTO? ESTE JÁ CHEGOU À TODOS COM CERTEZA!! MAS O CRISTO VERDADEIRO NÃO! ESTE NÃO!" PORTANTO AQUILO QUE ESTÁ EM CARTA DE PEDRO É REAL:
_ "ELE VIRÁ IGUAL AO LADRÃO DA NOITE, NÃO SABEREMOS HORA NEM LOCAL..." É POR CAUSA DISTO! NÃO SABEREMOS QUANDO O VERDADEIRO CRISTO IRÁ CHEGAR´À TODA CRIATURA!!
Esta pequena igreja atuando no mundo não é lugar para o verdadeiro Cristo atuar por meio do seu Espírito, que atribuímos que é Santo, como pode uma coisa Santa atuar no que é profano, sendo a igreja este lado vil?
Aí me lembro de um grande homem de Deus (RUSSEL SHEDD) que falou-me que GRAÇA É PODER! Pois só pela graça Deus atua nesta imundície!! Deus realmente é onipotente!! Pois ainda que estejamos assim Ele cura, salva-nos pela sua GRAÇA!!
E até que se levantem homens honestos o suficiente para propagar o Cristo como Ele é, cuidando e amando, Ele vai demorar muito ainda para voltar...

Faço minhas as palavras de D. Helder Câmara:

_"DEUS NÃO PODE ESTAR SATISFEITO COM APATIA DE SUA IGREJA COM RELAÇÃO AOS POBRES, QUE O INCÔMODO QUE FRANCISCO DE ASSIS SEJA SENTIDO POR TODO O MUNDO!"

Sejam estes pobres de espírito ou de condição social, é o que Cristo fez em toda sua vida, todo seu ministério, tudo isto chamado pelo próprio Cristo de "REINO DOS CÉUS"!!

Um comentário:

Peroratio disse...

Joaquim Jeremias é bom, aquele de As Parábolas de Jesus.
:o)