terça-feira, 20 de outubro de 2009

"GALARDÃO NO CÉU..."

Gente(...)!?!

Me desculpem, mas me cutucaram(...), portanto...
Outro dia, mas definidamente sábado passado, um irmão, que me é caro, conversava comigo e este chegou a fazer(iniciar) o seminário que estou terminando, começou a questionar se eu tinha meu "tempo a sós com Deus" demonstrando uma preocupação com minha fé, pois o mesmo saiu do seminário por estar "pecando" em pensamento com relação a alguns professores, "muito santo" não aguentou as "heresias" que os mesmos estavam ensinando...
Sua preocupação com minha vida com Deus na hora me irritou um pouco, mas exercendo o que haviam me ensinado em Cristo, fui benevolente com o pequenino, comentou que estávamos ali fazendo um curso mais ortodoxo, portanto, um curso que nos levaria a um caminho "mais para perto de Deus e de uma Igreja Santa"...
Olha...
Eu não sei onde é que estão botando fé, ou não sei se estão entendendo o que se está dizendo em sala de aula, inclusive neste curso de sábado, pois estou vendo uma "revolução muito positiva" com relação a mentalidade da Igreja, vejo liderança preocupada com o que Cristo fez, como Ele realmente agiu, como cuidou, o único dogma que ouvi neste curso de sábado foi "SERMOS REALMENTE COMO CRISTO, NISTO ESPELHARMOS ESTE MESMO CRISTO NA TERRA, CUIDANDO, NISTO REVELANDO UMA FÉ GENUÍNA!",
sinceramente não sei aonde tiram algumas expressões, este colega me falou de sua preocupação comigo, que eu deveria estar mais preocupado com o "galardão do céu(?!)", mas espera aí! O "galardão do céu" não começa com o cuidado com o próximo aqui na terra? E mais, devemos fazer qualquer coisa para este próximo sem esperar recompensa, ou seja, sem esperar até mesmo este galardão celeste, esperar qualquer coisa em troca, fazer para que os outros se sintam gratos, fazer para "Deus ver", isto não é farisaísmo??!!
Meu galardão celeste, este somente Deus sabe qual é, e somente Ele sabe se eu mereço ou não, se vai me dar ou não, e sinceramente isto somente à Ele concerne, isto tudo está submetido a sua onipotência!
Estudar só deu mais autoridade ainda à escritura, agora tento muito fortemente verificar o que o texto tenta me falar, não o leio com o que eu quero ler!! Eu sinto muito pelas pessoas que somente querem reproduzir conceitos e dogmas, e pior nem sabem que isto estão fazendo... Repetindo o que falaram que é, sem buscar o que realmente se quis dizer, isto tudo carregado de cultura, momento social!!
Devemos produzir teologia, uma teologia saudável, onde Deus seja acessível, onde toda vez que se tocar nesta teologia se gere fé, esperança, mas esta esperança em Cristo, nas suas obras e pessoa, não o colocando distante, longe e inútil...

"A PESSOA DE CRISTO SÓ GERA FÉ E AGREGAÇÃO QUANDO FALAMOS/ATUAMOS DE ACÔRDO COM SEU CUIDADO, AMOR DE COMPADECIMENTO COM A SITUAÇÃO DE POBREZA DO OUTRO, SEJA ESTA ESPIRITUAL OU NÃO. ESTE CRISTO DISTANTE SÓ GERA UM QUERER DE RECOMPENSA, DE GALARDÃO, NISTO O COMPADECIMENTO E CUIDADO COM O OUTRO PERDE O SENTIDO DE SEU FUNDAMENTO!!

Nenhum comentário: