domingo, 17 de fevereiro de 2008

SIMPLICIDADE

SIMPLICIDADE

Meu pai, desde criança sempre me disse que:
_ “O melhor caminho é sempre o do meio, pois nele habita a simplicidade e o equilíbrio, estas duas coisas são essenciais para que se viva de uma maneira melhor!”.

Eu dissequei esta afirmativa, e cheguei a algumas conclusões que, sinceramente me ajudaram muito em minha vida, principalmente com a minha conversão.
A vida sem simplicidade é uma vida que é frustrante, pois se você não fala, age, possui bens, têm em sua casa coisas de uma maneira simples, quando você não tiver chance de atender essas expectativas você se frustra, ai entra uma série de “doenças” em você, pois uma vida externa e interna sem a prática da simplicidade o leva a ter que atender coisas que ás vezes não estão ao seu alcance...
Nós temos a tendência de confundir simplicidade com humildade, sinceramente acho que uma está dentro da outra, pois quando achamos humildade em nosso coração, passamos a achar simplicidade em nossos atos e pensamentos.
Às vezes eu bato um pouco de frente com alguns irmãos, pois ainda tenho muito vivo o que meu pai me disse, e depois de conhecer a Cristo isso se avivou ainda mais..., na igreja alguns irmãos vão fazer algum tipo de oração, ou ainda estão em algum trabalho que precise de algum falar em público, há uma transformação, fala-se alto ou grita-se, ou pula-se, eu pessoalmente acredito que as coisas devem ser como Jesus fez, não precisava dar cambalhotas, não gritava, simplesmente dava graças ao pai e operava o milagre de cura, ou libertação.
Costumo dizer que nós complicamos nossa vida, nascemos sem nada, sem dificuldade alguma, mas pela falta de simplicidade em nossas vidas nos a terminamos de uma maneira pior do que a iniciamos, ouvi certo sábio dizer que nossa vida depende 99% de como reagimos as situações que nos são impostas, e que se reagirmos de forma simples teremos cerca de 99% de chance de nos sairmos bem de qualquer uma destas situações, sejam elas boas ou ruins, pois, segundo ele, mesmo que as situações sejam boas, uma atitude não simples pode torna-la ruim...

Nenhum comentário: