terça-feira, 2 de março de 2010

"OS CAMINHOS PARA IMORTALIDADE..."

Estive pensando sobre imortalidade, vida eterna, isto depois de ler o livro do Apocalipse (Revelation); e algo ficou batendo muito forte em meu coração...
Aquilo tudo que está ali pode ter vertentes se analisarmos o tema em si, a primeira pode fazer o indivíduo simplesmente viver por um fim recompensador pela "sua obediência" ao que alguns outros indivíduos interpretaram de como se deve ser e se portar, somente serão sempre interpretações que podem ser usadas para domínio (...)para manter um grupo ali "seguro", "adestrado"... É um instrumento coercivo muito forte, "ou você atua assim, ou vai para o inferno..."
Eu quando li e releio o livro do Apocalipse, verifico um desdobramento do que o Cristo foi em sua vida terrena misturado com minha cultura e necessidades atuais...
Explico, eu aqui, latino, terceiro mundista, só vejo a "imortalidade", "vida eterna", no sentido de que minhas atitudes, como as de Cristo em sua época, fizerem um impacto tão grande de bem estar, de bondade em outras pessoas, que nisto me torno imortal, pois nunca serei esquecido por estas. Cristo e sua história ficam pequenos somente se encarados pela ressurreição(...), sei que isto é a base da religião Cristã, mas eu sou Cristão pelo Cristo encarnado 100% humano, com isto 100% divino, divino no seu "chorar com os que choram", "rir com os que riem", "cuidar dos que necessitam", assim os olhos de quem está recebendo cada cuidado, cada gesto percebe o Cristo "vivo" nas minhas atitudes, nisto comprovo a imortalidade deste Cristo, que está vivo em mim nas minhas atitudes, e cada vez mais se torna inesquecível, tocável, próximo, resumindo:

ELE NUNCA MORREU, NÓS COM NOSSAS ATITUDES É QUE ESTAMOS NOS ESQUECENDO DE MOSTRAR O VERDADEIRO CRISTO, AQUELE DA BÍBLIA, AQUELE QUE ENTRA, SENTA, E CEIA CONTIGO, AQUELE QUE LHE ABRAÇA QUANDO ESTÁS SÓ, AQUELE QUE LHE CONFORTA QUANDO ESTÁS CHORANDO, AQUELE QUE VIBRA COM TEU SUCESSO, AQUELE SIMPLES HUMANO, QUE NESTA HUMANIDADE SE TORNOU DIVINO, IMORTAL, INESQUECÍVEL!

Nenhum comentário: