sábado, 9 de outubro de 2010

"TENTARAM CALAR O PERORATIO, MAS O QUE ELE PLANTOU NÃO SE PODE CALAR..."

Venho aqui fazer meu registro do que aconteceu no SEMINÁRIO BATISTA DO SUL.
Para quem "OUVIU O EVENTO" que aconteceu na colina (nome para quem é íntimo da instituição), local que aprendi a amar e respeitar, respeito tanto que retirei minha presença, pois ali se fazia por poluir o lugar, certamente há colegas de muito maior conhecimento e capacidade!
Nesta capacitação, e neste "adiquirir conhecimento", alguns tiveram o privilégio de serem alunos de uma pessoa que admiro, respeito e sou fã, o PROFESSOR DOUTOR OSVALDO LUIZ RIBEIRO, que neste último tempo configurava como coordenador do curso de teologia desta instituição, o que foi a coisa mais acertada feita nos últimos tempos nesta.
Mas como em tudo que a CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA (CBB), costumo dizer que a sigla é outra, "CONVENÇÃO DOS BOÇAIS E BURROS", mas isto sou eu que falo e assumo, toca ou se mete, foi destituído de seu cargo inclusive privando os alunos de sua aula! De uma maneira sem classe alguma, boçal e burra como todas as atitudes desta "sigla" para com a instituição, por interesses de alguns, que possuem em suas igrejas "o negócio rentável" de terem cursos não regulares de "pseudoteologia" em suas igrejas, minando o oficial da instituição só terão os deles, que é um catecismo disfarçado, e pior dizem que os seus cursos são de "DEUS", só que devem ter de discernir de qual deus eles pertencem...
Isto que fizeram com este professor foi desleal, os alunos estão revoltados, pois a pessoa deste mestre, mesmo para aqueles que discordam de seus pontos de vista, é querida e respeitada! Sinto muito o acontecido! Eu saber um pouco de teologia, saber um pouco de mim mesmo, o "porquê"de pensar desta maneira ou de outra, de onde vem este raciocínio, é porque este notável me instigou a pensar sobre isto, não simplesmente acatar qualquer coisa que me era empurrada goela abaixo, principalmente por estes ditos "santos pastores", que a meu ver só possuem empregos pelo "Apóstolo Paulo" ter sido colocado por Atanásio na Bíblia, o que, isto sou eu que escrevo e assumo, TANTO PAULO É DESNECESSÁRIO NA BÍBLIA, QUANTO ESTES PASTORES SÃO DESNECESSÁRIOS NA VIDA DAS PESSOAS, COMO TAMBÉM A CBB É DESNECESSÁRIA AOS BATISTAS, a parte de "Paulo" explico depois, mas destes só tenho a lamentar que várias pessoas fiquem a mercê destes imbecis! Obtusos!
Que influenciam pessoas, tanto que fazem assembléias em igrejas para tirar cestas básicas de pessoas, pelo simples fato de que não estariam frequentando o suficiente os cultos... Este é o reflexo desta CBB...
O Seminário vem sendo minado há anos, os ditos pastores são tão idiotas que pensam que por serem pastores podem administrar, ou fazer qualquer coisa, isto pelo simples fato de que são pastores e por isto Deus iria ajudá-los... Só que, não sei se sabem Deus não é louco...
Espero sinceramente que os Batistas tomem alguma atitude, pois a eleição para esta convenção é em janeiro, que o PROFESSOR DOUTOR OSVALDO LUIZ RIBEIRO, com letras garrafais pois merece isto, como professor, mestre e mentor, estou triste por amar o Seminário, esta perda é irrecuperável, para quem tem pensamento livre está realmente triste, pois uma das poucas vozes equilibradas, ou melhor, que trazia equilíbrio aos pensadores que esta instituição produzia era a d'ele, deste professor baixinho, que sentava na cátedra e ali se tornava um gigante...
Necessitava eu escrever aqui isto, e Osvaldo, receba como homenagem, mesmo que pequena, mas de coração, um grande abraço, você é exemplo de coerência em termos de postura e conduta, o seu amor pela sua família, seu amor pela "BEL" sua esposa, seu amor pela exegese, nisto está Deus!
E CBB, tome vergonha em como estão fazendo as coisas com relação ao seminário, os alunos não são idiotas, pode até haver um ou outro mal caráter, puxa-saco, mas na sua maioria são iluminados, e sendo iluminados não se misturarão com as trevas que tem sido esta Convenção...
Cuidado com os líderes que querem produzir, o discurso do Coronel "FRANK SLADE", personagem de Al Pacino no final filme "Perfume de Mulher", serve como uma luva para vocês, verifiquem que tipo de líderes querem produzir, pois podem estar gerando um bando de ratos, aí cito Bob Marley, "RAT RACE, RAT RACE!"

OBS:Foi "culpa" do Osvaldo eu voltar a escrever no blog, foi um comentário seu em meu penúltimo texto que me levou a pensar e escrever novamente, então não me critiquem foi culpa d'ele (rsrsrsrsrsrsr))!

Nenhum comentário: