quinta-feira, 23 de outubro de 2008

COBRANÇAS...

Andei conversando com alguns colegas, irmãos, e os mesmos têm medito que sou muito crítico, que desta mesma água beberei em um dia que firmar-se a minha vida ministerial, que terei críticas muito intensas, pois sou assim muito intenso em meus sentimentos e pensamentos, infelizmente, ou felizmente sou meio "ame-o ou deixe-o", mas se não gostas de mim vai ter de rebolar muito para dizer que não sou no mínimo transparente no que falo...
No meu entender a crítica é uma coisa positiva, pois não consigo verificar progresso sem que nos "afiemos" nas críticas observadas aos nossos pensamentos, ou atitudes, (aqui faço um "parênteses" ao conceito que é muito difundido, ao qual sou extremamente contrário, de que EXISTA UMA COISA CHAMADA DE CRÍTICA DESTRUTIVA, não sei falar pela metade então...
ESTA PORCARIA NÃO EXISTE, O QUE EXISTE É FALAR MAL! "CRÍTICA" É AQUILO QUE FALAMOS PARA QUE SITUAÇÕES OU PESSOAS PROGRIDAM!)
Então com este conceito volto a dizer que quero muitas críticas na minha vida, creio que isto melhore, agora, temos uma mentalidade de inerrância com relação a igreja, lê-se pastores, para mim o pastor que não possuí deformidade no tamanho de suas costas, não têm o dom para exercer o seu "chamado", pois o pastor deve ter sim as costas largas e aceitar críticas, opiniões contrárias, e não só isso, acatar o que realmente for de relevância que levem seu ministério à frente! Ficar com esta posição "papal" de inerrância é um absurdo! o pastor ouve as ovelhas, no campo quando elas gritam é porque há alguma dificuldade, mas isto também não quer dizer que devemos somente ouvir os outros, pois isto caracteriza falta de personalidade, devemos ter nossas idéias, pedir discernimento à Deus para tomarmos decisões (o que quando está sob sua vontade te dá paz, é muito fácil de sentir quando é de Deus.), e ouvir quando necessário, pois às vezes um irmão vem e lhe dá uma palavra que cala seu coração, e normalmente é aquilo que de mais simples poderia-se pensar, pois Deus é assim simples e fácil, nós é que o complicamos.
Eu oro sempre para que o Pai me dê discernimento para que perceba quando é Ele falando comigo através de críticas, usando até a "boca de uma jumenta", pois a possibilidade de errar é mínima, portanto não menosprezemos o que é nos falado, mesmo quando não gostamos, e "Pastores" vcs erram e erram feio algumas vezes por não ouvirem, que tenham "costas largas" e gostem disto, pois quando o Pai fala às vezes dói, mas é bom para toda a sua igreja, e ele vai primeiro até você, se você não o ouvir, vai ser que nem em israel, Ele vai mandar profetas...

Um comentário:

Elias Aguiar disse...

Paulão, Graça e Paz!

Muito legal teu blog. Nos textos encontrei insights e palavras de ânimo.

Espero que você esteja
melhor de saúde.

Que Deus te abençoe!

Um abraço fraterno,
Elias Aguiar (STBSB)