sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PREGAMOS A VERDADE, VERDADE??!!

Venho refletido sobre isto...

Temos um compromisso com a verdade, isto digo independente de religião ou não, pois um bom caráter é procurado pela sociedade também, neste sentido, nós de religião confessa ainda dizemos algo além:
_Que a "verdadeira verdade" só é praticada, falada e sabida somente por nós...

Em tese isto até que é "verdade", mas creio que hoje estamos mais para a seguinte frase:



"O MUNDO ESPERA QUE OS CRISTÃOS ESTEJAM FALANDO A VERDADE, MESMO QUE NÃO CREIAM NISTO..."



Este verbo no presente, "espera", somente indica que eles fazem uma "conta de 2+2", que é simplesmente dizer que "se o Cristo Jesus é o senhor deles, e se Jesus disse que é a própria verdade, então seus seguidores que se dizem a sua imagem também exprimem esta verdade." Karl Popper iria se deliciar com seu princípio de falseabilidade de máximas como esta, é claro que ele se dirigia a ciência, mas é pertinente a comparação, pois nem sempre os que se dizem seguidores, pregadores, do Cristo estão pregando, praticando a verdade.
E olhem! Sem exitar posso dizer que até para os padrões da sociedade, que está infelizmente disfocada, alguns "crentinos" estão muito aquém de práticas verdadeiras, ou de acordo com o que falam...
Aqui me veio o pensamento de que realmente tudo o que se preza com relação a Deus é jogado fora, me sinto miserável por pertencer ainda a este mundo, queria realmente que Jesus voltasse agora, também para saber se estou até errado com relação aos meus pensamentos e práticas, poque ao meu ver a sem vergonhice está imperando... Tudo de qualquer jeito, tudo falado como se fosse a verdade de Deus, doutrinas sendo jogadas aos povos como se fosse doutrinas reveladas palo Senhor, nisto algumas sendo inventadas para simplesmente se dominar o povo. Há uma falta de respeito primeiramente com o povo que procura a igreja, pois 90% dos que procuram a igreja são de pessoas que estão com alguma ou muita dificuldade, seja ela de que natureza for, e nós que somos os "supersantos" recebemos este indivíduo "o fazemos aceitar" a palavra, dizemos que ele não está tendo fé, ou então que algum tipo de pocessão o está levando ladeira abaixo, que "Deus vai dar", que "as bênçãos de Deus o irá alcançar", e para isto acontecer é "determinar", "tomar posse", "colocar Deus contra a parede", isto além de tudo é covardia! A própria palavra condena "quem fizer tropeçar os pequeninos", e vamos além, fazemos mal a este povo que se achega, e o pior afrontamos as Sagradas Escrituras com meias verdades, quantas vezes já ouvi dizer que Deus estava falando, e era tudo falso... Não há temor do Senhor Deus Criador de Todas as Coisas, jogamos fora sua oniciência, onipotência e principalmente onipresença, fazemos tudo de qualquer jeito como se Deus, a "verdadeira verdade", não estivesse ali, menosprezamos seu poder, pois não acreditamos que haverá punição, e o pior mesmo sabendo que Ele sabe de tudo que pensamos em fazer, dizer antes de que nós mesmos soubéssemos, não tememos em faltar com a verdade mesmo assim...
Somos humanos sim, mas é aquela história do puxa-saco, antes de Deus espirrar lhe diga "saúde", então antes de mais nada peçamos sua misericórdia antes de qualquer coisa, para assim depois pedir sua ajuda no que fazer, pois nisto reside a sabedoria e conseqüentemente a verdade, pois só nele habita isto. Deus abençoe!

Nenhum comentário: