segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"cristão", seja "CRISTÃO"!!

Temos anualmente em nossa igreja um congresso de mulheres durante pelo menos 04 dias no mês de Outubro. Neste evento os homens são incumbidos de fazer e servir lanches durante os dias da semana, e no último dia no sábado são incumbidos de fazer e servir almoço e lanche da manhã e da tarde. Este evento demanda os homens estarem em nossa igreja no sábado desde as 7 horas da manhã deste dia, para realizar tudo no horário que se necessita para não haverem atrasos. Estou relatando isto porque neste pano de fundo Deus me deu uma lição que passa despercebido por muitos, e que é um assunto que permeia a igreja sempre e continuará a incomodar até este "click" acontecer com alguns de nós ditos "Cristãos" (com letra maiúscula)...
Estava eu me dirigindo para a igreja, quando me peguei pensando da seguinte maneira:
_ "Hoje vai haver um trabalho coletivo, o evento é organizado pela esposa do pastor, vão haver pessoas de fora, virão preletores de outras igrejas, doutores, psicólogos, e infelizmente por trás disto tudo, exatamente por haver ainda joio no meio de trigo, haverá disputa para se ver quem irá aparecer mais..."
E nisto vim no caminho orando ao Senhor para que isto não acontecesse, que realmente as pessoas que estivessem naquele local ali estivessem para realmente servir, e amigos sem demagogia, quem me conhece sabe que não jogo conversa fora, orei mesmo assim desta maneira descrita. Em meu coração vinha falando também, "o irmão fulano estará lá, ele é metido a "chef", é uma bênção, mas têm personalidade forte, se eu falar e ele interpretar mal, não sei não... pode dar problema!"
Na mesma hora brotou o seguinte pensamento em mim, como uma ordem:
_ "Hoje é dia deste irmão brilhar, então tens de proporcionar o melhor de sua parte para que isto aconteça, porque simplesmente hoje é o dia dele!"
Em minha fé, afirmo que sem dúvida foi Deus respondendo minhas orações, e digo mais, hà muito tempo não sentia tanto a presença de Deus como neste dia! No final eram cerca de vinte homens entoando louvores ao Senhor pelo que Ele havia proporcionado, louvando juntos e orando juntos em agradecimento!!
O que quero com este relato é que simplesmente Deus quer que nos posicionemos como Cristãos realmente, que quando um irmão esteja em destaque não façamos nada "para atrapalhar", que possamos honrá-lo, para que Deus seja honrado!
Verificamos que o "amor ao próximo" perdeu um pouco o sentido por causa da Glória...
Fazemos coisas para os outros pensando na recompensa da Glória celestial, o que ao meu ver é um equívoco(...), e digo mais, é pecado!!! O que faço deve estar carregado do amor que Cristo realmente ensinou através das Escrituras, cheio de "GRAÇA" e "COMPADECIMENTO" pelo próximo, o Amor descrito em Jo 3:16 demonstra "GRAÇA" e "COMPADECIMENTO" de Deus sobre a situação humana, nisto enviou seu filho, para Nele haver reconciliação dos homens com o Criador!
Mas este amor AGAPE não é muito praticado, pois confundiu-se com o sentimento humano e nisto se perdeu, inclusive alterando até algumas letras de hinos cantados para Deus, que sinceramente Deus deve ficar envergonhado...
Separamos FÉ SALVÍFICA de FÉ NATURAL, saibamos que devemos separar também o "AMOR CRISTÃO" do "AMOR NATURAL", simplesmente o que é Cristão, que salva, tanto fé quanto amor é provido pelo Espírito, sendo ambos respostas no ser-humano da atuação deste Espírito, enquanto o outro é simplesmente humano, não há uma transcendência, não há salvação, pois Salvação só há em um! Em Cristo! Portanto Cristãos ajudem, acolham, sirvam, sem pensar diretamente na Glória (...) isto é consequência! E praticando tudo que é verdadeiro vindo da parte de Cristo, ou seja, o que Paulo em suas cartas define como "frutos do Espírito", você pode ser enquadrado em uma definição de Irmão (Com "I" maiúsculo) que gosto muito:

_ "AMIGO, IRMÃO, NÃO É SÓ AQUELE QUE ESTÁ NAS HORAS DIFÍCEIS(...), MAS SIM TAMBÉM QUE SUPORTA (DÁ SUPORTE PARA) ATÉ O SUCESSO DO OUTRO!

Nenhum comentário: