segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"ODE À VOZINHA"

À pouquíssimo tempo perdi minha avó, pessoa simples, que tinha uma relação especial comigo, sempre me defendeu muito, e me levou a crer em alguns momentos que eu não era tão ruim assim(...), que possuía algo de especial...
Realmente eu me sentia um destes caras que "podiam fazer tudo", mas não no sentido de que podia fazer de qualquer jeito, de que este "tudo" era o mal, minha avó sempre dizia e me fazia sentir que eu era capaz de fazer um grande bem...
De que realmente eu era bom...
Tive sorte de ter uma pessoa assim, ela foi-se, mas o que ela me fez e fez à toda família fica, e fica de uma maneira muito boa, fica de uma maneira de como ela nos fazia sentir...
Era estranho, eu era o mais bonito, o mais inteligente, o "mais bom", nisto eu me pergunto:
_ "O que o amor não faz?!"

É eu fui amado!! Em um amor incondicional! Ela me amava!! E o mais importante:

_Ela não deixou que o mundo, e que alguns deste mundo estragassem o que tinha eu de bom!

Sinto sua falta, mas sei que o que Deus tinha para ela fazer/realizar, ela realizou!

Na sua coroa de flores estava escrito:
_ "SAUDADES ETERNAS DE FILHOS, NETOS, BISNETOS, TATARANETO, NORA, SOBRINHOS!"

Frase simples, diria alguns de vocês até comum, mas realmente quando alguns de nós que conviveram com ela entendem da profundidade e compromisso dela com isso, isso que chamamos família!

Vó! Te amo! Te amarei! Sei que estás com aquele que desde cedo me ensinou à adorar, ela me ensinou minha primeira reza, que sinceramente nunca esqueci:

_ "COM DEUS ME DEITO, COM DEUS ME LEVANTO!
COM A DIVINA GRAÇA DO ESPÍRITO SANTO!"

Reza simples, mas que abrangia o sentimento dela para comigo, de proteção, acolhimento, me sentia pertencendo àquele lugar, era no Nordeste, estado da Paraíba, cidade de Esperança, nome sugestivo ao que ela tinha na minha pessoa, ela pedia para nós rezarmos (eu e meu irmão), debaixo do "curtinado", ela matando os mosquitos que teimavam a entrar debaixo do mesmo, e enquanto ela ia matando um por um, nos contava histórias de Dna. Maria Torta(minha bisavó), e "seu" Vasconcelos (meu bisavô), que espero eu um dia colocar em livro, a história dos "dois tonhos de bacalhau" era clássica, no final rezávamos terminávamos pedindo sua "bença"...
Realmente foi um dos "lugares melhores do mundo" para mim!

À DONA MARIA DE LIMA LEAL, RESTA AQUI A HOMENAGEM DE SEU NETO QUE TENTA DAR CERTO,QUE NESTA PERSEGUIÇÃO A ESTE OBJETIVO CRÊ QUE TENHA FEITO O BEM QUE ELA O AJUDOU A CONSEGUIR FAZER!
NO CÉU COM CRISTO ELA ESTÁ! TE AMO VÓ! E ESPERO UM DIA AINDA VÊ-LA! UM BEIJO EM SUA TESTA, QUE PASSEI A FAZER DEPOIS DE CRESCIDO E CRIADO POR VOCÊ!

Um comentário:

Anônimo disse...

A nossa esperança é que um dia iremos nos encontrar!!!

Que Deus te console !!

Abç
Do amigo Alessandro Toledo