segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

OLHEI, VI... E SAÍ CORRENDO!!!

Estávamos todos ali reunidos...
Reunidos em nome de Deus...
Os acorrentados à tradição, os que tentavam, ou se diziam tentar, desacorrentar, se dizendo "muderninhos", na vanguarda do pensamento religioso...
Vi ali alguns criticando outras "lojas", digo "igrejas", dizendo que "elas" é que não estavam mais se preocupando com o próximo...
E eu na minha ironia fazia afirmações do que andavam fazendo, mas escamoteando minha direção de discurso, os mesmos pensavam que eu estava falando de outros...
Falava eu que não existia mais igreja, que havia somente centros evangelísticos, que os ditos pastores "crentinos" só se preocupavam em "tacar" de púlpito palavras vazias e hipócritas, não havia mais o "cuidar", o "discipular", até um destes me falou que seu discipulado "é de púlpito", isto não existe...
Estávamos ali reunidos para cultuar à deus, mas que deus?
Uns me diziam, mas "ora! o deus da bíblia!", aí pergunto:
_"Que bíblia?!"

Respondem:
_ "Como assim?!"

A blíblia inspirada por Deus, que relata fatos que aconteceram, que possuí um discurso que era necessário em uma época que era afligida por algumas agruras, que relata um Cristo que cuidava, somente cuidava dos outros, nesta eu acredito, mas não posso acreditar em uma blíblia em que deturpam seu discurso, deturpam seus ensinamentos,uma bíblia de um deus pequeno e sem poder, que é um pai pior que eu humano miserável, que é um deus assassino, ruim, que espera somente nosso erro para nos atribuir o mal, que não quer nossa felicidade, pois a nossa felicidade está em serví-lo, mas como ter felicidade em servir à um deus tosco e ruim? Como servir à um Cristo desumano, que está longe, que só chega perto para punir? Como me aproximar de uma igreja que é tão torpe que usa deus desta maneira para manter seus dízimos e seus fiéis?

Antigamente quando uma pessoa saía de uma igreja ela era impelida a sair por motivo de ser herege e/ou estar em comportamento indigno, com relação a postura da congregação, hoje vemos pessoas saindo da igreja por que as mesmas estão buscando algo mais sério, mais justo, ou seja, hoje a igreja é que está com o comportamento indigno...
Depois deste culto, só me restou rir um pouco, depois sair correndo e rir uma pouco mais, isto imaginando Deus na sua inefabilidade, olhando para nós e fazendo tudo somente pela sua graça, pois ele não deve estar vendo muita coisa boa, há somente sua misericórdia por nós em cada ato seu, não há por nós uma contrapartida em retribuição ao sacrifício da Cruz, a esta graça, nós só sabemos que ela existe, mas não fazemos nada para agradecê-la, somente nos aproveitamos cada vez mais da mesma...

Deus nos ajude!

Nenhum comentário: