sexta-feira, 31 de outubro de 2008

TOREAMOS VOCAÇÕES OU DISCIPULAMOS?

Meus prezados,
Nós vemos algumas situações na igreja no sentido de que algumas pessoas sofrem o preconceito por almejarem algumas situações de liderança na mesma, e simplesmente se afirma que quando a pessoa pleiteia esta situação afirma-se que "não é de Deus" por causa disto, não foi o "Espírito" que revelou, esta pessoa é vaidosa, e coisa e tal...
Tudo, me desculpem, conversa fiada! Digo isto com base bíblica, pois em 1Tm 3:1-7, Paulo,o apóstolo, fala que se vc deseja ser "bispo" (lê-se, "se vc almeja ser líder") é muito bom, mas você deve se enquadrar nisto, naquilo (Paulo descreve nos versículos seguintes), verifiquem que Paulo afirma que é louvável, mas adverte em como se deve ser, como a vida deste cristão deve ser, o que é certíssimo, então verifico em algumas igrejas pessoas com potenciais tremendos, mas que são "cozinhadas" por interesses pessoais de alguns, por serem até melhores capacitados que a própria liderança que determina quem deve exercer o que dentro da igreja, e o pior, esta liderança diz que não realiza esta situação descrita porque "Deus não tocou o coração dele", "Deus não revelou", "o Espírito não me tocou"...
É complicado vermos ministérios que poderiam ser de grande relevância enterrados simplesmente porque "Deus não tocou" ninguém, e assim vamos vivendo sob o domínio do homem, dizendo que é vontade de Deus e toureando vidas que poderiam ser excelentes discípulos, pois como se diz:
_ "O GRANDE LÍDER PRODUZ LÍDERES MELHORES QUE ELE!"

O grande Líder discipula, direciona as qualidades de pessoas, até aquelas que possuem poucas, este líder verifica o que esta pessoa tem de melhor e aproveita isto.
O que vemos em alguns lugares é que estão fazendo "currais" de "vacas de presépio", onde quem não "reza na cartilha da liderança" é excluído...
Não estou aqui falando de se colocar "cobras" próximas para sermos picados, mas acho que se tivermos pessoas transparentes o suficiente para discordar de nós principalmente com sentimento de se progredir, acho extremamente válido, já coloquei anteriormente que crítica é bom e ajuda a melhorar, agora falar mal é coisa de mal-caráter!
Agora, também possuímos o oposto, pessoas por ser "amiguinho", "puxa-saco", "vaca de presépio", muitos destes sem capacidade alguma, aqui me apóio na bíblia para isto, leiam 1Tm no capítulo 03 inteiro, Paulo coloca diretrizes de postura de como o cristão deve ter sua vida pessoal e social para ocupar alguns cargos na igreja,e vemos pessoas até que vivem ilicitamente à frente de ministérios, jeitinhos para cá e para lá para satisfazer os mesmos que dão dízimo alto, e nisto vamos envergonhando o Reino de Deus, o afrontando de todas as formas possíveis, sem o menor temor...
Já escrevi, e volto a afirmar, os amigos e irmãos podem não gostar do que escrevo, do que falo, mas não podem me acusar de ser mentiroso, de ser mal-caráter, de ser puxa-saco, e de não ser transparente, pago um preço alto por isso, mas estou sem este peso em mim...
Que Deus possa sempre nos iluminar!! Amém!!

Nenhum comentário: