quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PUREZA

A vida nos leva a pensar nos conceitos que trazemos a respeito do tema PUREZA, que são de alguma maneira errados, pois alguns dos pensamentos com relação à pureza costumam ser relacionados somente com sexo.
Esta pureza quando se trata de Cristo, ou religião, a meu ver é um conceito muito mais profundo, essa profundidade se resume em atribuir esta pureza, este “colocar Deus sobre todas as coisas, acima de si", em uma introspecção profunda em si mesmo, sendo redundante propositalmente, como estilo de vida “realmente aplicado na prática”.
Este estilo de vida leva-nos a uma cisão dentro de nós com relação aquilo que falamos que deve ser feito, com aquilo que efetivamente fazemos, e mais, aquilo que falamos que somos e seguimos no nosso íntimo com aquilo que fingimos seguir e somos publicamente, esta disparidade entre a vida pública e a privada, hoje em dia muito praticada, está matando o cristão e o tornando fariseu.
Temos dentro de nós a luz da salvação, por nosso Senhor Jesus, possuímos seu Espírito dentro de nós, e infelizmente através desta humanidade das trevas, nós impomos um “eclipse” nesta luz para satisfazermos nossas necessidades pessoais e egoístas, devemos segundo o autor “resplandecer esta luz”, ter esta luz é ter a pureza dos sentimentos de Deus em você.
A pureza está intimamente ligada à santificação, esta santificação é a tomada de ciência de sua natureza pecaminosa entregar isto a Deus e saber que Cristo vive em você, que você cairá, mas saber que Cristo vive em você, que você falhará, mas Cristo vive em você, que deve pedir perdão, pedir para que lhe traga a ciência destes pecados, mas ter a certeza de que Cristo vive em você, este Senhor nos santifica através da Graça, esta nos convida a deixarmos o legalismo e nos guiar pela vontade de Deus, que atua em nossas vidas através, hoje, de sua Graça.
Cremos que tudo que Deus pede para nós é bom para nós, isso cremos que é inquestionável, então quando Ele nos pede que devamos ser santos, é bom, nos traz o melhor fruto da santidade que é a paz, e a paz com Deus é melhor ainda.
Não se denigra com dizeres depreciativos, nos lembra a vida, quando formos tentados, e pecarmos, levantamos e tentamos novamente seguir esta santidade.
Quando Jesus enfrentou aquela situação da mulher que iria ser apedrejada, ele cito que se você simplesmente desejou com os olhos você pecou, fiquei eu pensando sobre o assunto, e simplesmente Jesus colocou todos no mesmo patamar, pois desejar é incontrolável, é como respirar, então todos somos sujeitos a pecar, e um dia pecaremos, portanto quem somos nós para dizer que somos mais santos que os outros...

"A PUREZA ESTÁ INTRÍNSICAMENTE LIGADA À NOSSA CONSCIÊNCIA DE QUE SOMOS TODOS PECADORES, NÃO SOMOS MELHORES QUE NINGUÉM QUE CAIU, OU IRÁ CAIR, É NÃO PENSAR QUE SE É MAIS SANTO QUE O OUTRO PELO SIMPLES FATO DO OUTRO SER DIFERENTE, OU NÃO ESTAR NA IGREJA... SENDO ESTE O LOCAL ONDE ESTA CONSCIÊNCIA DEVE SER DE MAIOR MONTA, POR QUE SENÃO NÃO ACOLHERÁ NINGUÉM!"

Nenhum comentário: