terça-feira, 29 de setembro de 2009

"SIMONIA PÓS-MODERNA GANANCIOSA, NOME E SOBRENOME DA PROSTITUTA DA IGREJA!"

Alguns devem estar pensando, que porcaria é esta de "Simonia", e mais, o porquê de "pós-moderna"?E ainda, o porquê de "Gananciosa"?
Primeiro precisamos conceituar o que é "Simonia", este termo quer dizer "venda de favores divinos, bênçãos, cargos eclesiásticos, salvação, perdão, e etc", praticada principalmente na Idade Média pela Igreja Católica. Etimologicamente vem da situação relatada em Atos dos Apóstolos 8:18-24, onde Simão "o mago" tenta comprar de Pedro a imposição de mãos para receber "poder"...
Coloquei eu "Pós-Moderna", pois estamos segundo alguns filósofos vivendo uma pós-modernidade, a modernidade concedeu ao séc XX o título de séc. da Ganância, mas creio eu que este séc.XXI seja o "séc da ganância da Igreja Santa e Salva".
"Gananciosa" pelo simples fato de que nada simplesmente basta...
Nosso Senhor sempre nos advertiu com relação ao amor ao dinheiro, mais ainda ao amor excessivo (traduzindo do grego corretamente) ao dinheiro, "não podemos ter dois senhores (Mamon)", mas Paulo em sua primeira carta a Timóteo 6:6-10, enfatiza mais ainda esta situação, colocando que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males..." verso:10. A ganância humana sempre foi uma das maiores preocupações de todas as religiões, por exemplo, no "Corão" está escrito que "O esforço para se controlar a ganância é o caminho para se tornar puro...", ratificando aqui que mais uma vez o verdadeiro sentimento de conversão é um "processo", pois como Paulo nos alerta "Aquele que PENSA que está em pé, cuide para que não caia..."
Eu pessoalmente vejo que a Ganância fez um "upgrade", se tornou com sua evolução o Capitalismo, onde no mesmo, como Adam Smith definiu que, "Existe uma mão invisível por trás de toda transação capitalista", esta mão seria o "INTERESSE PRÓPRIO"...
Coloquei aqui os conceitos de definição de alguns termos usados, busquei na tradução e exegese do grego os versículos aqui descritos, e fui em alguns livros de outras religiões para achar algum escrito sobre esta "SENHORA", que está se tornando "SENHORA DA IGREJA", Simonia está mais difundida do que nunca, quem nunca soube de pessoas que possuem posse ser mais bem tratada na igreja que as mais humildes, inclusive alcançando cargos mais rápidos que alguns, e mais, as vezes vemos uma Simonia "escrava", onde a pessoa se torna "empregado da igreja", pois é enganado para se tornar um, e nisto ser recompensado com algum cargo, isto desde que seja "fiel", dízimo é imposto (já tratei deste assunto em texto mais abaixo),Pastores passaram a ser "preletores", recebendo alguns cerca de R$20.000,00 por palestra de "auto-ajuda" dada no lugar de pregarem o Evangelho de forma honesta!
Não aceito ver dinheiro gasto em templos cinematográficos e muitos dos filhos do Senhor passando fome, não aceito alguns pastores não se incomodarem com um salário de R$50.000,00 por mês, e tantos em algumas igrejas, e fora delas sem o que comer, "A GANÂNCIA É O DIVISOR DE ÁGUAS ENTRE UMA VIDA EM PAZ E SATISFEITA, E UMA VIDA EM BUSCA DESTA PAZ SEM ENCONTRÁ-LA NUNCA..."

O "querer" desperta o Diabo (...), a quem serviremos?? Ou, continuaremos a servir??!!

Nenhum comentário: