terça-feira, 13 de outubro de 2009

"CADÊ MEUS SÍMBOLOS?!"

Mais uma vez inspirado pelas aulas de um grande professor e amigo, ratifico que não é pastor, mas compartilha da minha mesma fé, exprimo através de texto o que sinto e penso...
Ele exprimiu que sentia falta de alguns símbolos, como por exemplo "sinos" que chamam o povo para a igreja, aqui não temos em nossas igrejas pelo simples fato desta besteira com relação a Igreja Católica, o que é bobagem, pois os missionários que vieram para cá vieram dos EUA, e lá a maioria das igrejas possui sinos, órgãos...
Meu amigo é a coisa mais linda você entrar em uma igreja toda de madeira, acústica perfeita, um órgão de tubo tocando...Temos nossa bandeira, de nosso país que nos faz sentir que pertencemos a algum lugar, quando vemos uma "suástica" vem repúdio, tristeza e outros sentimentos ruins, mas fiquei pensando com relação a minha pessoa e a igreja, Deus, religião, quais seriam meus símbolos, quais aqueles que sinto falta:

SINTO FALTA DA CRUZ, VAZIA, INDICANDO QUE ELE NÃO ESTÁ MAIS LÁ...
Indicando esperança e paz, pois Ele virá!
E para os idiotas que falarem sobre "imagens e esculturas", isto de que estou falando aqui é bem diferente, inclusive o que tenho visto é a "BOAcumba" ( a MÁcumba é do lado do candomblé) sendo praticada adoidado por aí, copinhos d'água, alianças coloridas, chaves de "não sei o quê", estes símbolos medíocres que estão atendendo fé medíocre do povo que não se lembra mais de Cristo, que Ele ressuscitou e está vivo!
O ser-humano necessita de símbolos, que possamos equilibradamente pensar sobre isto e no fundo verificarmos que a vida está dura e precisamos nos lembrar de coisas que nos gerem fé, na mensagem contida naquele símbolo.
Por favor não cometam a queda que a meu ver o catolicismo cometeu com as estátuas, não são os santos que fazem os milagres, nem as imagem deles, elas somente servem para nos lembrar de como estas pessoas foram, e que Deus e Cristo,por as mesmas terem sido daquele jeito, operaram maravilhas! Milagres!
Agora amigo protestante, não é o pastorzinho fulano de tal que faz milagre, não é quando ele prega que as pessoas se convertem, esta idolatria pela figura do Pr. é a mesma pela imagem do santo, é Cristo que opera pela conduta, e pela graça (hoje muito mais pela graça...) por meio destes homens...

Portanto BUSQUEMOS UM EQUILÍBRIO PARA ATENDER ESTES ANSEIOS SEM COMETER ERROS COMUNS ANTERIORES!

Nenhum comentário: