quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"X ANOS QUE PRECISAM SER REPARADOS!!"

Estou aqui simplesmente para fazer uma pergunta que sei que respostas virão...
Desde uma intelectualidade real, até uma intelectualidade "burra", tentarão dar respostas das mais variadas o possível, esta seria a seguinte:

_ "POR QUE OS NEGROS SOFRERAM TANTO NOS X ANOS DE EXISTÊNCIA DO MUNDO, POR QUE?

Se você conseguir lhe darei um doce, e não tentem fazer uma resposta de uma página, ou dissertações que poderiam dar em um livro...
Alguns "mais piedosos" simplesmente dizem que é por MALDIÇÃO, mas será que Deus é tão ruim assim, mais de não sei quantos anos de sofrimento, e ainda hoje nem como profissionais são equiparados salarialmente com os de cor de pele clara, assim também como as mulheres que passam pela mesma situação...
Não sei não...
Como pode uma pessoa inflingir violência para com um outro ser-humano pelo simples fato de que o mesmo para ele não POSSUÍ ALMA! NÃO É HUMANO!
Gente! O cara sua, sangra vermelho, chora, como conseguiram esta justificativa!??!!

Para os amigos terem idéia, na época do grande ciclo do açúcar, Jamaica e outras ilhas eram colônias da Inglaterra, os escravos seguiam durante 2, 2,5 meses em uma caixa de 2m de comprimento por 75 cm de largura, bebiam água fétida e tinham um pão, normalmente podre, por dia, cerca de 600 embarcavam, apenas 200 chegavam em média ao destino, normalmente com desinteria (que era contida com uma corda grossa com nó enfiada em seu ânus), escorbuto, e outras doenças...
Os que chegavam eram entregues aos seus novos donos, eram forçados a um trabalho até a morte algumas vezes por exaustão, outros morriam cozidos pela fervura da garapa para se fazer o ouro branco. Isto sem dizer sobre as mulheres que as mais novas durante o trajeto para a colônia eram acorrentadas com os braços e pernas abertas, suspensas no ar, nisto estupradas cerca de 15 a 20 vezes pela tripulação por dia...
O que estas pessoas fizeram? Não precisamos ir longe nas datas, no sul dos EUA, o pai chicoteava o escravo com o filho no colo dizendo que ele fazia aquilo porque o negro era filho de "Can", portanto ele "tinha respaldo bíblico para fazer aquilo..."
Ontem,em sala, surgiu o assunto deste texto, e surgiu para eu ter um outro ponto de vista com relação ao assunto sobre "cotas para negros" nas instituições de ensino, sobre isto achava esta medida mais racista do que positiva, pois a meu ver o que se tem de fazer é conceder as mesmas condições de estudo tanto para um quanto para outro, e nisto se ter uma igualdade, estas condições aeriam equiparar o ensino que o negro tem acesso com o que o branco de classe média tem, mas mudei meu pensamento, isto em vista de estudos recentes que tenho feito, nenhuma mulher ou negro possuí oportunidade igual, o negro mais ainda, "sem querer" ainda fazemos piadas sobre negros, está enraizado na cultura, por causa da história o negro simplesmente em sua maioria é pobre nunca vai ter acesso a cultura, ensino, concomitantemente, não terá acesso a uma vida melhor, pois a meu ver quem estuda mais ganha mais!
Nas palavras de um professor, que foi extremamente feliz em sua colocação,:

_"TEMOS DE TER COTAS SIM! CADA VEZ COM MAIS VAGAS! SE ISTO FOR UM ATRASO DE 10, 50 ANOS NA EDUCAÇÃO, DANE-SE! NÓS DEVEMOS ISTO AOS NEGROS! É DÍVIDA PORTANTO NÃO HÁ PROBLEMA EM SE PAGAR! EU PAGO!"

Nisto digo, "EU TAMBÉM!"

Mas voltando a questão,o porquê desta história triste, desde que o mundo é mundo, de sofrimento e vexame com relação aos negros?

Se você conseguir me responder de maneira simples, direta, lhe bato palmas...

Nenhum comentário: