terça-feira, 13 de outubro de 2009

"VENDI MINHA ALMA! SOU SEMINARISTA!"

Outro dia em uma destas grandes aulas que são ministradas no seminário houve uma discussão/constatação, discussão/constatação esta acerca da atitude com relação a congregação, ou seja, a dificuldade está constatada com relação as atitudes e não simplesmente no que está se falando...
Nisto fiquei pensando (...) no que eu disse em sala de aula, simplesmente que fôssemos honestos, que verificássemos o que Cristo fez terrenamente, que nisto certamente poderíamos guiar pessoas sem muito "esfôrço", pois não precisaríamos mentir inventando dogmas e e outras situações que andam ocorrendo com demasia com relação a "boacumba" (no candomblé é MÁcumba) das igrejas, isto tratarei em outro texto, mas verifiquei que a situação dos colegas caminha para o lugar comum dos discursos pouco relevantes, ou para o lugar comum da inoperância da igreja atual, explico o porquê:
_ Simplesmente pelo fato de suas situações atuais como seminaristas, venderam a alma para a igreja que estão ajudando hoje, para alguns os estudos são pagos pela igreja, são sugados literalmente por alguns pastores, e mais, se submetem à algumas coisas para simplesmente "serem indicados" para pastorear igrejas em que garantam um bom rendimento financeiro pessoal...
Muitos vão falar, mas eu não sou assim, sou assado, mas eu sou diferente...
Olha! Me desculpe, mas é extremamente difícil ser você mesmo diante de um quadro destes, eu sinceramente duvido que quando um destes pregam no púlpito seja o que realmente Deus colocou em seus corações, duvido que não houve um ajeite na mensagem...
Aqui ratifico que isto não é por falha de caráter, mas sim por um poder exercido com relação aos mesmos para estes acontecimentos, só sei que a honestidade de mensagem e a não-formatação com relação a dogmas e doutrinas não existe, como também o cuidado com o próximo realmente feito...
Fico feliz com o que se diz no seminário, mas sinceramente me pergunto em vista da situação se é o que vai se fazer...

Nenhum comentário: